Artigos para festa, produtos de época, doces, balas e bebidas em geral

Artigos para festas, produtos de época, doces, balas e bebidas em geral

domingo, 20 de novembro de 2011

Tartaruga de Brigadeiro

Mais um dica para nossa fieis leitoras do blog da Loja Ponto Doce: Tartaruga de Brigadeiro com Brigadeiro da Alispec!!

Tempo: 40 min.
Rendimento: 25 unidades

Ingredientes
400g de brigadeiro Alispec
1 colher (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de chocolate granulado
Flocos de arroz (o necessário)
Manteiga (o necessário)

Modo de Preparo
Unte as mãos com um pouco de manteiga e enrole bolinhas pequenas com o brigadeiro, formando o corpo da tartaruga. Passe-as no granulado. Ainda com as mãos untadas, faça outras bolinhas menores para moldar a cabeça e as patas, grudando-as ao redor do corpinho da tartaruga. Sobre um pedaço de papel-manteiga coloque um pouquinho de chocolate derretido para fazer o rabinho. Leve-o à geladeira para secar. Aplique-o no corpo da tartaruga. Com o flocos de arroz, faça os olhinhos e o nariz. Acomode os docinhos em forminhas de papel ou em uma plaquinha de chocolate branco.



Fonte:www.alispec.com.br

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Produtos da Loja Ponto Doce

As fotos abaixo são de nossa amiga Isabel Tonon que utilizou em seu aniversário produtos do Ponto Doce para deixar sua festa ainda mais linda!!!



Faça como a Isabel e também nos encaminhe fotos para postarmos no blog!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Peito de Frango com Cobertura Crocante



1 peito de frango desossado
Sal
Pimenta


Cobertura Crocante
2 colheres (sopa) de manteiga
1 dente de alho amassado
2 fatias de pão de forma triturado
Ervas finas
2 colheres (sopa) de maionese

Preparo
1. Separe o peito de frango em dois pedaços. Tempere com sal e pimenta. Reserve.

Cobertura Crocante
2. Doure o alho na manteiga e acrescente o pão triturado e as ervas finas. Deixe fritar até ficar crocante.

Montagem
3. Besunte cada pedaço de frango com maionese e passe no pão triturado. Leve para assar em forno pré-aquecido a 230˚ por aproximadamente 20 minutos. Sirva imediatamente.

Rende: 2 porções.


  1. Fonte: http://chocorango.blogspot.com/


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Torta Floresta Negra

Para quem gosta dessa combinação chocolate-chantilly-cereja, sugiro seguir essa receita à risca! O bolo fica muito, muito leve. Delicioso! Igualzinho aos comprados!


6 ovos
1/2 colher (chá) de sal
200g de açúcar
140g de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de cacau em pó
50g de manteiga sem sal derretida e fria


Calda
1/2 xícara do líquido da cereja em calda
1/2 xícara de Kirsch ou Cognac


Recheio
500ml de creme de leite fresco (usamos preparo para chantilly que já vem adoçado e batemos conforme a instrução da embalagem)
60g de açúcar de confeiteiro
1 xícara de cereja em calda escorrida e picada grosseiramente


Decoração
Raspas de chocolate meio amargo
Cerejas em calda ou frescas
Folhinha de hortelã


Preparo
1. Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe duas formas redondas de 20 cm. Peneire o açúcar, farinha, fermento e cacau e misture bem.


2. Na batedeira, bata os ovos com o sal por 10 minutos em velocidade máxima, até dobrarem de volume e formar uma mistura bem aerada. Vá acrescentando pouco a pouco os ingredientes peneirados, misturando delicadamente com uma espátula, com movimentos de baixo para cima para não perder a leveza dos ovos. Não misture demais, apenas o suficiente para formar uma massa homogênea. Junte a manteiga derretida e misture novamente com movimentos de baixo para cima só até incorporar.


3. Despeje a metade da massa em cada forma preparada e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que inserindo um palito no centro, saia limpo. Depois de assado espere 10 minutos e desenforme para que o vapor quente dentro da forma não deixe o bolo úmido.


Recheio
4. Leve o creme de leite ao congelador por cerca de 10 minutos para gelar bem sem congelar. Bata na batedeira com o açúcar de confeiteiro até que forme picos. Não bata demais ou seu chantilly ficará muito gorduroso e pesado.
Se você usar o preparado para chantilly prepare de acordo com o modo de preparo da caixa. 


Montagem
5. Corte os dois bolos ao meio com uma faca grande de pão e regue as 4 camadas de bolo com a calda de cereja e Kirsch. Forre as formas em que os bolos foram assados com um saco plástico aberto (isso facilitará no momento de desenformar) e coloque em cada forma uma camada de bolo.


6. Recheie cada bolo com uma porção generosa de chantilly, reservando um pouco para a cobertura, e salpique as cerejas picadas. Cubra cada bolo com sua respectiva metade de bolo e leve à geladeira coberto com o plástico por no mínimo 30 minutos para que tudo se assente.


7. Passado o tempo de descanso, desenforme com a ajuda do saco plástico e coloque sobre o prato de servir. Cubra cada bolo com o chantilly restante e aplique raspas de chocolate nas laterais. Decore o topo dos bolos com raspas maiores de chocolate, cerejas e um galhinho de hortelã.


Dicas: Usamos raspas de chocolate meio amargo para as laterais e chocolate ao leite fracionado para o topo dos bolos, pois com esse chocolate é mais fácil obter raspas mais bonitas e maiores. Com essa receita fizemos dois bolos, mas se preferir, é possível fazer um bolo maior ou então um bolo de pequeno com 3 andares.


Rendimento: 2 bolos pequenos ou 1 grande.


Fonte: http://chocorango.blogspot.com