Artigos para festa, produtos de época, doces, balas e bebidas em geral

Artigos para festas, produtos de época, doces, balas e bebidas em geral

domingo, 21 de agosto de 2011

Biscoitos Amanteigados

São simples de fazer e uma boa opção para servir ou presentear!! É uma opção barata como lembrancinha de aniversários, casamentos e batizados, e podem ser customizados de acordo com a ocasião e gosto!!


Tome da receita abaixo e aproveite a disponibilidade dos produtos encontrados no Ponto Doce para deixar sua receita ainda mais bonita!!

Temos disponível: Cortadores de massas (vários formatos), rolo para massa, confeitos coloridos, açúcar colorido, granulado (preto e colorido), açúcar de confeiteiro , essências (laranja, rum, baunilha branca e baunilha), glacê real, chocolates em barra e corantes comestíveis.

Ingredientes:
  • 1 xícara de manteiga
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 ovo grande
  • 1 colher (chá) de essência (ao seu gosto)
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 3 xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 200º C. Em uma vasilha grande, bata a manteiga e o açúcar com uma batedeira até que se forme uma mistura homogênea. Acrescente o ovo e a baunilha. Adicione o fermento e a farinha, 1 xícara por vez, misturando após cada adição. A massa estará bastante firme. Misture o restante da farinha manualmente (se a massa ficar muito firme, adicione água - 1 colher (chá) por vez). Não leve a massa à geladeira.
Super Dica: A massa pode ser tingida com corantes! Adicione pequenas quantidades de corante até que se consiga a cor desejada. Para biscoitos de chocolate, misture 100g de chocolate meio-amargo derretido.
Divida a massa em 2 porções. Em uma superfície enfarinhada, abra cada uma das porções em um círculo com aproximadamente 30 cm de diâmetro e 0,3 cm de espessura. Corte com os cortadores no formato que você quiser. Passe os cortadores na farinha antes de cada uso. Asse os biscoitos em uma forma de biscoitos sem ser untada, na grade superior do forno de 6 a 7 minutos ou até que os bicoitos estejam levemente dourados.
Espere esfriar completamente e decore com glacê real colorido, confeitos, granulado, açúcar de confeiteiro ou chocolate derretido.
Rende de 20 a 24 biscoitos de tamanho médio.

Vídeo de como Decorar Biscoitos: (clique na frase abaixo)



4 comentários:

  1. Achei a receita muito interessante, vou tentar fazer. Tenho cortadores de biscoito só que de plástico.

    ResponderExcluir
  2. bom dia eu preciso do cortador em forma de pinguim, você sabe onde consigo encontrar ?

    ResponderExcluir
  3. quanto custa o cortador de quebra cabeça?

    ResponderExcluir
  4. quanto custa o cortador de quebra cabeça?

    ResponderExcluir